13 RITUAIS AYUVÉRDICOS PARA PARA UMA BOA NOITE DE SONO

13 rituais baseados na medicina ayurvédica para ter boas noites de sono!!!

Quarta, 06 de novembro de 2019


Photo by Toa Heftiba on Unsplash

O foco da medicina ayurveda é a harmonia entre corpo, mente e alma, é manter o equilíbrio do indivíduo consigo mesmo, com a natureza e com os outros seres. Só assim seria possível estar realmente saudável e feliz.

A seguir 13 rituais ayuvérdicos para ter uma boa noite de sono:

1)Ambiente: a primeira coisa que fazemos ao chegar em casa é acender as luzes, e elas podem ser estimulantes, então, tentar usar luzes mais fracas a noite.

2)Estimulantes: o que você come durante o dia terá impacto em como você irá dormir. Se consumir cafeína isso pode impedir que entre em sono profundo, então evitar café ou qualquer alimento com cafeína, incluindo chocolate, depois das 15h00.

3)Desligue seu celular: O brilho da tela e o envolvimento nas mídias sociais estimula os sentidos e mantém tudo "ligado" em vez de ajudá-lo a relaxar, em preparação para o desligamento total. Olhar para a tela do celular não deve ser a última coisa a fazer antes de ir para a cama.

4)Relaxamento: fazer coisas que relaxa e te leve para um estado de meditação. Coisas como tocar uma guitarra, ouvir música enquanto cozinha, fazer uma caminhada, ler jornal, podem ser coisas relaxantes e meditativas, se é feita com amor e gosto. É um momento que deve ser de conexão com você.

5)Quietude e meditação: para alguns, a prática de meditação, longa ou curta, pode ser incrivelmente terapêutico.Existem diversos jeitos de chegar a quietude.

6)Escrever um diário: anotar seus pensamentos pode ser uma forma maravilhosa de terapia e cura, dando sentido a todos os pensamentos e emoções fragmentadas, reunindo-os em um só lugar e encontrando alívio.

7)Bebidas calmantes: beber leite quente com um pouco de açafrão e noz moscada ajuda a induzir a sonolência.

8)Óleo de gergelim: esfregue óleo de gergelim nas palmas das mãos e na parte inferior dos pés, um ótimo remédio ayurvédico para dormir.

9)Respiração: respirar fundo pode ser muito calmante e permite que você entre em um estado de relaxamento.

10)Caminhada noturna: tomar ar fresco, limpar a cabeça e caminhar ao ar livre pode ser uma maneira maravilhosa de aliviar o estresse. Pode ser algo para se fazer sozinho ou com companhia, sendo um momento para conversar, rir, e reenergizar a alma enquanto caminha.

11)Banho quente: tomar um banho quente/morno é uma maneira maravilhosa de entrar em modo de relaxamento antes de dormir. Faça o possível para não se expor a luzes brilhantes após o banho, para que permaneça nesse estado de relaxamento e vá para a cama o mais rápido possível após o banho.

12)Vapor e sauna: banho de vapor aumenta a circulação, ajuda a eliminar as toxinas, reduz o estresse, exercita o coração e limpa aos seios nasais.

13)Playlist noturna: algumas músicas ajudam na energia do relaxamento e levar o corpo para o modo noturno.

Fonte: https://www.standard.co.uk


voltar