VIAJAR SEM OS FILHOS

Você já viajou sem seus filhos?

Quarta, 23 de outubro de 2019


Sejam muito bem vindos ao blog da Materno Mundi! Já fazia um bom tempo que eu não escrevia por aqui, mas com a mudança da logomarca eu achei que era um bom momento para voltar a escrever!!!!

Você já viajou sem seus filhos? O que pensa sobre isso?

Eu viajei duas vezes sem meus filhos! A primeira vez foi em agosto desse ano quando fui ao Rio de Janeiro fazer um curso de Disciplina Positiva, e a segunda foi bem recente, final de semana passado quando fui participar de um treinamento de imersão em PNL. Foram viagens curtas, relativamente perto, e foi ótimo porque mesmo estudando eu tive um tempinho só para mim, para poder respirar e as crianças também aproveitaram o final de semana com o pai!

Conheço algumas mães que viajam tranquilamente sem seus filhos, seja a trabalho ou a passeio, por períodos curtos ou mais longos (7 a 10 dias), e confesso que não tenho esse desprendimento, nem essa pretensão!!!kkkk

Eu e meu marido adoramos viajar e desde que o Danilo nasceu, nós não nos imaginamos mais sozinhos, é um opção nossa, estar com eles, programar viagens com eles, curtirmos as coisas juntos! Acho que deve ser o máximo passar um tempo sem eles, mas para mim e meu marido não funciona! Gostamos de estar com eles, de mostrar e descobrir as coisas com eles!

As viagens precisam ser mais programadas, para respeitar o tempo e as necessidades de cada um, como sono, fome, cansaço e as vezes teremos que mudar algum passeio que já havíamos planejado, mas crianças são super flexíveis e curtem coisas que a gente nem imagina!

Viajamos com Danilo desde os 4 meses, e isso inclui viagem nacional, para perto para longe, viagem internacional, com o pai junto, eu sozinha, com avó, com primos, de carro, de avião! E nesse meus 7 anos e meio de maternidade não me arrependo de nenhuma viagem, de nenhum lugar escolhido! Todas as viagens que fizemos foram ótimas e os meninos foram incríveis!!!!

Muitas vezes deixamos de viajar por medo do que pode vir a acontecer, do perrengue, e isso é besteira! Se a gente conseguir antecipar as “crises”, entendendo o que eles precisam e querem naquele momento, fica mais fácil de não se estressar nessas situações, e pais calmos, consequentemente as crianças ficam mais calmas também!!!!

E aí, que tal programar sua viagem?


voltar